Assessoria e Outros Serviços

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Teste de Impairment

Elaboração de relatório contendo Laudo que possibilite a correta classificação contábil, adequação dos prazos de vida útil, e valor de recuperação dos bens do ativo, orientando a classificação contábil e ajustes necessários para que o registro dos bens patrimoniais atenda ao que determina a legislação contábil, societária e fiscal, em especial o artigo 183, inciso VII parágrafo 3° da lei 6404/76 Lei das S/A (alterada pela 11638/07), o CPC 01 e o CPC 27.

Assessoria e Consultoria em IFRS, CPC, IPSAS e USGAAP

O processo de transição para adoção da norma, requer conhecimento sobre os parâmetros da nova modelagem, e neste sentido, nossa experiência é de grande valia na conversão e preparação das demonstrações financeiras conforme IFRS, CPC, IPSAS e USGAAP. Nossos serviços incluem:

– Avaliação de processos, controles;

– Manejo das ferramentas para a transição;

– Treinamentos;

– Assessoria na adaptação de processos, dados e sistemas;

– Assessoria de contabilidade e ferramentas de suporte.

Assessoria na Preparação de Demonstrações Financeiras

Auxiliamos na preparação das demonstrações financeiras, (incluindo as relacionadas com Empresas, que serão vendidas, cindidas parcialmente ou adquiridas), informações financeiras “pro forma” relacionadas a aquisições de negócios e destinação de recursos, entre outras requisições dos órgãos reguladores, também inclui a resposta a carta-comentário e questionamentos de órgãos reguladores.

Assessoria no Cumprimento da Lei Sarbanes-Oxley

Diagnóstico e implementação de oportunidades de melhorias no ambiente de controles internos, visando adequação ao processo de certificação previsto pelo Sarbanes-Oxley Act, incluindo avaliação dos controles internos e procedimentos de divulgação; avaliação dos controles internos a nível de processo, transação ou aplicação, e documentação dos processos e controles relacionados.

Assessoria para Recuperação Administrativa e Judicial

O que é recuperação judicial?

Reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, feita com a intermediação da Justiça, para evitar a sua falência. Quando a empresa está endividada e não consegue gerar lucro suficiente para cumprir suas obrigações, como pagar seus credores, fornecedores, funcionários e impostos.

As empresas que precisam passar por um processo de recuperação costumam reunir uma ou mais das seguintes características:

  • Estado de insolvência já instalado ou próximo (pré-insolvência)
  • Desordem administrativo-financeira
  • Funcionários desmotivados
  • Problemas tributários e fiscais
  • Incapacidade de gerar valor

Como Funciona a Recuperação Judicial

O pedido é feito à Justiça por meio de uma petição inicial que contém, entre outras informações, o balanço financeiro dos últimos três anos, as razões pelas quais entrou em crise financeira, e a lista de credores. Depois que o pedido é aceito pela justiça, a empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação, e as execuções (cobranças de dívida) contra ela são suspensas por 180 dias. A lei determina que a assembleia de credores aconteça em até 150 dias após o deferimento do processo pela Justiça, mas na prática, esse prazo costuma ser ultrapassado.

Nossos Serviços

Nossa equipe composta por profissionais experientes, está apta a participar de todas as etapas do Plano de Recuperação desde a coordenação de reuniões para revisão e acompanhamento mensal, preparação das informações para o Administrador Judicial, negociação com credores e revisão das informações contábeis. Executando atividades como:

Elaborar estratégia, planejamento e execução do Plano de Recuperação

Acompanhamento das Projeções com a atualização e comparação do projetado versus realizado do Fluxo de Caixa, Análise da DRE Projetada versus Realizada, Monitoramento do Estoque da dívida, Contas a Pagar e a Receber e evolução indicadores financeiros.

Acompanhamento da negociação e liquidação das despesas/custos: Grupo I – Trabalhista, Grupo II – Garantia Real, Grupo III – Quirografária (Contas a pagar vencidas), Grupo IV – Microempresas

Valoração real e controle, tombamento do ativo imobilizado.

Vamos conversar?

Endereço: Av. Santos Dumont, 3131 – Sala 1316
Torre Del Passeo – Aldeota
Fortaleza – CE​

E-mail: eliberal@ethicsauditoria.com.br

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