Assessoria e outros serviços

Teste de Impairment

   Elaboração de relatório contendo Laudo que possibilite a correta classificação contábil, adequação dos prazos de vida útil, e valor de recuperação dos bens do ativo, orientando a classificação contábil e ajustes necessários para que o registro dos bens patrimoniais atenda ao que determina a legislação contábil, societária e fiscal, em especial o artigo 183, inciso VII parágrafo 3° da lei 6404/76 Lei das S/A (alterada pela 11638/07), o CPC 01 e o CPC 27.

Assessoria e Consultoria em IFRS, CPC, IPSAS e USGAAP

   O processo de transição para adoção da norma, requer conhecimento sobre os parâmetros da nova modelagem, e neste sentido, nossa experiência é de grande valia na conversão e preparação das demonstrações financeiras conforme IFRS, CPC, IPSAS e USGAAP. Nossos serviços incluem:

Assessoria na Preparação de Demonstrações Financeiras

   Auxiliamos na preparação das demonstrações financeiras, (incluindo as relacionadas com Empresas, que serão vendidas, cindidas parcialmente ou adquiridas), informações financeiras “pro forma” relacionadas a aquisições de negócios e destinação de recursos, entre outras requisições dos órgãos reguladores, também inclui a resposta a carta-comentário e questionamentos de órgãos reguladores.

Assessoria no Cumprimento da Lei Sarbanes-Oxley

   Diagnóstico e implementação de oportunidades de melhorias no ambiente de controles internos, visando adequação ao processo de certificação previsto pelo Sarbanes-Oxley Act, incluindo avaliação dos controles internos e procedimentos de divulgação; avaliação dos controles internos a nível de processo, transação ou aplicação, e documentação dos processos e controles relacionados.

Assessoria para Recuperação Administrativa e Judicial

   Reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, feita com a intermediação da Justiça, para evitar a sua falência. Quando a empresa está endividada e não consegue gerar lucro suficiente para cumprir suas obrigações, como pagar seus credores, fornecedores, funcionários e impostos.

   As empresas que precisam passar por um processo de recuperação costumam reunir uma ou mais das seguintes características:

   O pedido é feito à Justiça por meio de uma petição inicial que contém, entre outras informações, o balanço financeiro dos últimos três anos, as razões pelas quais entrou em crise financeira, e a lista de credores. Depois que o pedido é aceito pela justiça, a empresa tem 60 dias para apresentar o plano de recuperação, e as execuções (cobranças de dívida) contra ela são suspensas por 180 dias. A lei determina que a assembleia de credores aconteça em até 150 dias após o deferimento do processo pela Justiça, mas na prática, esse prazo costuma ser ultrapassado.

   Nossa equipe composta por profissionais experientes, está apta a participar de todas as etapas do Plano de Recuperação desde a coordenação de reuniões para revisão e acompanhamento mensal, preparação das informações para o Administrador Judicial, negociação com credores e revisão das informações contábeis. Executando atividades como:

Vamos conversar?

Endereço: Av. Santos Dumont, 3131 – Sala 1316
Torre Del Passeo – Aldeota
Fortaleza – CE​

E-mail: eliberal@ethicsauditoria.com.br

Rolar para cima